Agenda no Campus




Semana CONEXÃO ESTÁCIO
Campus Centro I
dia 23.10 - Gestão de RH
Horário: 19:00 às 20:30 h
Local: Auditório 2 - 9º andar

Palestra: "Marca Pessoal" (Personal Branding)

Palestrante:

JAC LOPES como é conhecida, 52 anos, carioca, farmacêutica tem um único, como chama seu filho, Rafael. Mestre em Gestão de empresas pela EBAPE-FGV.
Já morou em todas as regiões do Brasil de Norte a Sul, em 19 estados diferentes. Conhece a cultura e alma brasileira como ninguém.
Viajou por 3 continentes, cruzou países de norte a sul como: USA, CANADA, FRANÇA, ITALIA, CHILE entre outros.
Ama moda, feiras populares, gastronomia, teatro, cinema, leitura, homeopatia e tem em Búzios seu paraíso pessoal.
É uma executiva de marketing de sucesso, com forte reputação e enorme networking



Você já se viu como uma MARCA?
Você sabe o que é PERSONAL BRANDING?
Você acredita que BRANDING é só para empresas?
Como está sua imagem pessoal? Entenda imagem como todo o comportamento envolvido e não somente a questão da sua aparência física.
Em um mercado altamente competitivo, só um bom currículo não quer dizer mais nada.
O assunto PERSONAL BRANDING, para muitos atualmente é uma forma poderosa de diferenciação, começa a ganhar importância e relevância junto a profissionais liberais, atletas, artistas, personalidades e principalmente executivos.

A ideia aqui é mostrar através de uma palestra com muitos exemplos próprios  porque PERSONAL BRANDING hoje é algo que pode fazer de você um profissional diferenciado e, principalmente, como pode gerar mais lucro para negócios e sua empresa.
Vamos lá entender o que esse novo conceito realmente é?
O branding não é um conceito novo, muito menos uma “modinha”.
Desde a Idade Média, esse conceito já era usado pelos produtores que marcavam seus produtos como forma de diferenciá-los de outros produtos de qualidade inferior.
O PERSONAL BRANDING nada mais é do que esse mesmo conceito aplicado a pessoas.
É uma maneira de deixar claro o que outras empresas, parceiros e clientes podem esperar de você. É o conjunto de características e valores que fazem de você um ser humano único. Uma marca única.
O PERSONAL BRANDING é O QUE você é.
Sua marca pessoal é quem você é. Porém, definir quem você é exatamente não é tarefa das mais fáceis. Mas você pode começar respondendo a essas perguntas:
Eu sou conhecido por…
Minha equipe conta comigo para…
Meus clientes sempre me dizem que…

A ideia do PERSONAL BRANDING é planejar e gerenciar tanto as suas habilidades profissionais mais simples, e tudo que envolve sua aparência, comportamento, relacionamentos com clientes, sua vida em comunidade e principalmente as referencias positivas sobre você.

Tudo, absolutamente tudo fala por você no que diz respeito à construção de seu PERSONAL BRANDING, para os íntimos, sua MARCA PESSOAL.

O sucesso da estratégia, planejamento e gerenciamento de seu PERSONAL BRANDING, traz mais negócios, aumenta seu networking, mais convites profissionais, mais vendas, mais dinheiro e sucesso.

Em tempos de redes sociais onde todos têm voz e agem como formadores de opinião, pensar em construir sua MARCA PESSOAL ou PERSONAL BRANDING faz muito, muito sentido.

Um bom PERSONAL BRANDING aumenta seu valor no mercado e constrói aquilo que é mais sagrado no mundo das marcas: REPUTAÇÃO.

Como profissional isso faz toda diferença quando alguém vai comprar algo de você.
Nessa palestra você encontrará ferramentas, técnicas, dicas e sugestões para que você se repense, se reinvente e se aproxime mais dos seus sonhos profissionais e gere mais negócios. Vou lhe mostrar como fiz isso como minha carreira.
Mas, acima de tudo, vou oferecer a você um momento de reflexão e inspiração sobre como se tornar um profissional diferenciado, como realizar mais vendas usando o que você tem de melhor, VOCÊ MESMO e como realizar seus sonhos e o que deve fazer, para transformá-los em realidade.
Além disso, vou apresentar as respostas para as seguintes perguntas:

Como avaliar a imagem percebida da minha MARCA PESSOAL?
Como migrar da atual posição para uma melhor?
Como dar os primeiros passos para construir uma nova posição ou conquistar novos negócios?
Como diferenciar minha MARCA PESSOAL e tornar-me único no segmento?
Tenha certeza:
“Se você quer construir sua marca e gerar mais negócios, deve concentrar seus esforços de BRANDING para ter uma palavra na mente do cliente em potencial. Uma palavra que ninguém mais tenha”.
Por que: A escolha sempre será por quem construiu a melhor reputação.


x-x-x-x-x-x-x-x-x-



PROJETO ROLÉ CARIOCA (Graduação em História)










2 comentários:

  1. CINE RH! Filme impactante que nos faz refletir diversas questoes para toda a vida! Alem do debate que foi muito enriquecedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que a experiência do CINE RH proporcionou esta reflexão! Eis uma das formas de aprendermos!

      Excluir

Obrigado pelo comentário em nosso Blog. Aguardamos você outras vezes.